terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primeiro Desabafo

Algumas pessoas insistem em dizer q exponho demais a minha vida, e cá estou eu criando um blog... rs
Vou literalmente vomitar tudo q passo no meu dia a dia aqui, para ver se esvazio um pouco a cabeça, a alma e o coração.

De uns meses pra cá tenho estado num estado de pressão, mtas coisas aconteceram em minha vida, pessoal e familiar e acho q adquiri uma doença chamada DEPRESSÃO.

os sintomas são os seguintes:
  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações do apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

  • Pessimismo
  • Dificuldade de tomar decisões
  • Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  • Irritabilidade ou impaciência
  • Inquietação
  • Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
  • Chorar à-toa
  • Dificuldade para chorar
  • Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
  • Dificuldade de terminar as coisas que começou
  • Sentimento de pena de si mesmo
  • Persistência de pensamentos negativos
  • Queixas freqüentes
  • Sentimentos de culpa injustificáveis
  • Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
Tenho todos esses sintomas e fiquei mto preocupada ao perceber isso, amanhã graças a Deus chegou o dia da minha consulta e vou realmente saber se estou doente ou não! Estou mto ansiosa pq quero logo q essa dor q sinto no meu coração acabe pra sempre!

E uma coisa q percebi nesse período em q mudei, em q estive pra baixo, é q as pessoas se afastam. Ninguém quer ter uma pessoa "doente" ao lado. E a melhor coisa q descobri é q quem nos ama de verdade está ao nosso lado sempre!!!

Mas eu tenho certeza q vou conseguir sair dessa, já passei por mtas coisas antes, q me fizeram cair, mas o importante é o tempo em q vc permanece no chão!!!

Hei de me levantar !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário